domingo, 18 de agosto de 2013

DIY: Tutorial de Cabelos!

Olá meninas, tudo bem?
Antes de tudo quero pedir mil desculpas pela demora do post, essa semana eu tive três provas por dia todos os dias, então aqui tava muito corrido, e só tive tempo pra fazer o cabelo da mamis hoje...
Enfim, demorou mas tá aqui!

Quem me conhece, sabe que eu amo mudar o visual, e que sempre fiz (e continuo fazendo) os meus cabelos em casa, salvo nos procedimentos mais complicadinhos...
A minha mãe linda e fashion, estava querendo mudar o cabelo, mas não sabia bem o que fazer, (ela também tem o tique do camaleão e não consegue ficar muito tempo com o mesmo visu! ) então, aproveitando que vocês pediram aqui nos comentários, no tutorial do shampoo bomba, que eu desse mais dicas sobre tintura e se rola fazer californianas ou luzes em casa, decidi dar uma clareada nas pontas do cabelo dela (sem deixar loiro, porque ela não queria nada muito amarelão), e mudar um pouco o corte, pra dar uma variada, e mostrar aqui pra vocês que dá SIM pra fazer tudo isso em casa, quer ver?

Vocês vão precisar de:

  • Água oxigenada


Não me importo muito com marcas, porque na realidade TODAS vão dar uma ressecada no seu cabelo do mesmo jeito, mas essas são algumas que eu já usei e não tenho nenhuma reclamação. 
Obs: As três águas são de volumes diferentes (20, 30 e 40), a que eu usei hoje foi a de 30, mas aí fica a critério de vocês.

  • Pó descolorante



Outra coisa que eu não me importo com a marca, mas sempre compro da Yamá ou Biocolor, e a que eu usei hoje foi a da esquerda!

  • Tintura ou tonalizante (Caso você for tonalizar depois de descolorir)



Minha mãe já usa essa cor, que é a 7.7 Marrom Dourado da Cor&Ton. Eu particularmente não gosto muito dessa marca, porque o preto azulado (cor que eu passo no meu cabelo) deles não tem o efeito que eu gosto, por isso uso o da Casting, Koleston, ou Keraton

  • Papel alumínio



O alumínio é um ótimo condutor de calor, portanto para embrulharmos as mechas e acelerarmos o processo de descoloração usamos o papel alumínio.

  • Pincel e pote para misturar o pó e a água oxigenada

Não lembro onde eu comprei os meus, mas a maioria das perfumarias grandes, como a Sumirê, oferecem muitas opções de kits assim!

Agora, vamos ao tutorial!

1. Preparar o descolorante:


















Eu preparo a olho mesmo, mas pra quem não está acostumado, a receita é simples, a cada 20 g de pó, 40 ml de água.

2. Separar o cabelo:






















Para o efeito degradê do cabelo da mamis, eu cortei um pouco o cabelo dela, pra ficar do jeitinho que ela queria (você óbviamente não precisa fazer isso, só separa as camadas mesmo pra ficar mais fácil e organizado!)...

3. Aplicar o descolorante:


































Posicione um pedaço de papel alumínio (o tamanho deve ser no mínimo o dobro da espessura da mecha, pra fechar legal depois) em baixo da mecha, e com a ajuda do pincel, passe uma quantidade adequada do creme descolorante nas pontas, e vá subindo até onde você quiser que fique claro. Pra dar um efeito mesclado e não ficar marcadão, com o pincel "sujinho", você dá uma "borradinha" no limite do cabelo seco e com descolorante. Aí é só fechar o papel alumínio e dar uma enroladinha pra não atrapalhar o resto do processo. Faça isso em todas as mechas do cabelo.
Obs: É sempre bom abrir e dar uma olhadinha na cor do cabelo, pois lembre-se, o tempo certo de lavar, é quando você achar que a tonalidade está de acordo com a sua vontade!

4. Tonalizar:






















Quando a tonalidade das mechas já estiverem num tom que lhe agrade, lave os cabelos até que saia todo o produto (eu não uso nem shampoo nessa parte, só água mesmo), e seque bem, para que o cabelo possa receber a tintura ou tonalizante (caso você for pintar, se não for, uma hidratação após a descoloração vai muito bem).






















Acho que não é necessário ensinar como se aplica a tintura creme nos cabelos né? É só passar uniformemente por todo o cabelo, e esperar o tempo estipulado nas instruções que acompanham a caixinha, e lavar bem, até que a água esteja saindo completamente transparente, secar, e o seu cabelo está prontinho e lindo!

(Antes e depois)
Bom gente, é assim que eu fazia o meu cabelo quando usava ele claro, e é assim que eu fiz esse reflexo aí no cabelo da minha mãe. A base para californianas é essa, daí fica a critério de vocês, pintar de rosa, azul, verde, roxo, tonalizar da mesma cor só pra dar um leve reflexo nas pontas como o que fizemos hoje, ou o que vocês acharem melhor.Sempre lembrando que, todo cuidado é pouco quando a gente meche com o nosso cabelo e substâncias químicas, fazer um teste de alergia antes, ou consultar um profissional (PORQUE EU NÃO SOU CABELEREIRA GENTE!!!) é sempre muito bom.. E é claro, eu mostrei pra vocês como eu faço, mas é claro que você tem que ter um certo jeito pra passar bonitinho o descolorante, e não fazer caquinha no cabelo, então, só façam se estiverem muito seguras disso!

Espero que tenham gostado, 
Beijão, e até a próxima!

Postado por: Amanda Guedes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curtiu? Comenta aí!