sexta-feira, 1 de novembro de 2013

São Paulo Fashion Week.

Oi meninasss, esse post vai ser divido em 2 partes pra não ficar muito pesado. Pra quem não sabe essa semana esta acontecendo o São Paulo Fashion Week, que está em sua 36º edição. Sou apaixonada por esse evento desde pequena, infelizmente ainda não fui em nenhuma edição, ainda viu?! 

O SPFW começou dia 27/10 (Domingo), de uma maneira diferente. Pela primeira vez o desfile performance  chegou ao metrô, dando inicio ao 12h na estação Vila Madalena, Linha Verde.  (eu nunca tinha visto algo do tipo.) Além do desfile, era possível conhecer os bastidores da passarela, assistindo às modelos enquanto recebiam os últimos retoque, no camarim montado na estação.
                                                               (Estação Alto do Ipiranga)
(Estação Ana Rosa)

1º Dia 
O primeiro dia de passarela contou com a participação das quatro marcas: AnimaleUma Raquel DavidowiczTufi Duek e Osklen.
A Animale abriu o SPFW, com modelos mais que tops. A marca apostou no tricô com rendas transparentes em locais específicos. Vestidos com a estampa "pulldresses". As cores que apareceram foram: Misturas de vermelho puxando para o bordô, verde, petróleo, preto e bege. Também foi usado como inspiração kilts, xadrez, pregas e piercings dos punks que surgem nos detalhes. 

O desfile da Uma Raquel Davidowicz foi o segundo desfile do primeiro dia, com direito a  espetáculo de dança, o desfile contou com 24 bailarinos profissionais. Com união entre a moda e a dança inspirada no estilo de rua dos personagens da noite paulistana. As peças usadas foram simples, com a ideia de trazer conforto.

A Tufi Duek foi um dos destaques do primeiro dia do SPFW. O desfile foi aberto pela modelo, Isabelli Fontana. A grife trouxe a tradução da juventude e da alta sociedade, o jacquard, bordados, a fária de seda pura se misturavam a triângulos de acrílicos, estampas de ziguezague e outros grafismos e geometrias, principalmente o off-white e preto. A coleção, também trazia algumas surpresas, como as peças bordadas com desenhos em verde sobre tecido de animal print. 


Quem fechou o 1º dia do SPFW foi a Osklen, com a aproximação da Copa do Mundo no Brasil, o tema futebol parece ter impulsionado a imaginação dos criadores de moda. A Osklen transformou a sala de desfile m arquibancada, ao som de Luis Bandeira. O que não faltou foi coletes e calças em tricô de lã, conjuntinhos mais leves de seda nude, estampas em rede que lembram xadrez. No fim, finalizado com um modelo ruivo de bermuda e camisa preta, com meião, como se fosse o árbitro para encerrar o jogo.


(babei nessa coisinha amarela lindaaaa)
E aí meninas, qual grife representou o estilo de vocês? A grife que ganhou meu coração foi a Osklen, fiquei apaixonada. Além de trazer essas peças maravilhosas trouxe um pouco da cultura Brasileira. 
  Confira aqui a agenda do SPFW. Semana que vem conto mais dos desfiles, um beijão!! 

Post por: Laís Farias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curtiu? Comenta aí!